O Hospital Walfredo Gurgel recebeu um novo tomógrafo do Ministério da Saúde, na quarta-feira (17), que ampliará a capacidade de realização de exames da maior unidade de urgência e emergência do Rio Grande do Norte. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou que o equipamento está em fase de instalação, devendo entrar em operação nos próximos dias.
Quando estiver em funcionamento, o novo tomógrafo terá capacidade de realizar cerca de 4.500 exames por mês, reduzindo a necessidade de transferência de pacientes para outros hospitais da rede pública estadual. O secretário Alexandre Motta lembrou que o Walfredo Gurgel já conta com um tomógrafo em funcionamento desde dezembro de 2025, que faz em média 180 tomografias diariamente.

