A Secretária de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (Seec) passará por um censo para atualizar informações, cadastros e detalhes da lotação dos mais de 17 mil professores e servidores do segmento no Estado.

A realização do censo foi determinada por meio de uma portaria interadministrativa publicada nesta semana pela Seec e Secretaria de Estado da Administração (Sead). O levantamento vai até o dia 26 de abril. A portaria estipula que a não prestação de informações pode ensejar a suspensão de pagamento no mês seguinte.

A secretária de Educação, Socorro Batista, rechaçou a hipótese de que há “professores fantasmas” na secretaria de educação e disse que o censo dará essa resposta para eventuais esclarecimentos.

O censo feito pela Educação não será o único no Rio Grande do Norte. A Secretaria de Administração planeja um censo geral de todo o funcionalismo público potiguar para o segundo semestre, previsto para agosto.

Segundo o subsecretário de Recursos Humanos do Estado, Carlos Cerveira, a ideia do levantamento já é trabalhada há anos pela Sead, posta inclusive no último Plano Plurianual do Estado.