A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta sexta-feira 4 a publicação do edital do concurso público da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e a autorização para realização do certame do Instituto de Previdência dos Servidores do RN (Ipern). Juntos, os concursos vão ofertar 106 vagas para cargos de níveis médio e superior.

O edital da Emparn será publicado neste sábado (5) no Diário Oficial do Estado. A prova está marcada para o dia 22 de junho. Serão ofertadas 16 vagas, além de cadastro de reserva, para os cargos de Pesquisador e Técnico de Nível Superior (Analista).

As inscrições para o concurso da Emparn começam às 14h do dia 7 de abril e seguem até as 23h59 do dia 8 de maio. O processo seletivo será conduzido pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), e será realizado em três etapas: prova objetiva, prova discursiva (para nível superior) e análise de títulos (para pesquisador).

As vagas da Emparn estão distribuídas entre as áreas de Meteorologia, Aquicultura, Produção Animal e Vegetal, Contabilidade, Administração, Direito, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Técnico Agrícola ou Agropecuário e Técnico em Laboratório.

No caso do Ipern, serão 90 vagas: 45 para Assistente Técnico Previdenciário (nível superior) e 45 para Agente Administrativo Previdenciário (nível médio). A previsão é que o edital seja lançado no segundo semestre. O Instituto, que é responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) estadual, não realiza concurso desde 1978 e conta atualmente com 62 servidores efetivos.