É falsa a informação divulgada por um blog local sobre um homem que teria morrido no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, por falta de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A fake new foi desmentida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O site publicou que um passageiro de um voo que seguia de Buenos Aires para Madri passou mal no avião, o piloto acionou o Aeroporto de São Gonçalo para providenciar atendimento médico, mas o Samu teria afirmado que não tinha como enviar uma ambulância para o local. Trata-se de uma notícia falsa.

Em nota, a Sesap explicou que o homem morreu ainda dentro da aeronave, antes de chegar a Natal, após ser atendido por médicos que estavam no avião. A Secretaria de Saúde informou ainda que, quando chegou a notificação sobre o passageiro que estava passando mal, foi feita articulação junto ao Samu Natal, que deu cobertura à ocorrência. O próprio aeroporto dispõe de uma ambulância, que ficou à disposição. 

No enquanto, quando a aeronave pousou foi constatado que o passageiro estava morto, não havendo, assim, a necessidade de atuação dos médicos do Samu.